terça-feira

Apocalipse 16 - 2ª vinda "A cura"


Com o álbum 2ª Vinda - A Cura, o Apocalipse 16 mais uma vez fez história. Álbum de excelente produção que contou com um time de participações e de produtores de altíssima qualidade. Letras bem escritas, levadas muito mais trabalhadas e elaboradas, e temas absolutamente bem escolhidos, além de uma produção de capa exímia. Destaques para a faixa título do disco e para as épicas Contos da Sul e Muita Treta. Este CD teve uma tiragem ainda maior do que o trabalho anterior “Arrependa-se”, excedendo seu número de cópias. Além disso, também foi muito pirateado. Este segundo trabalho foi mais executado em pistas e bailes black do Brasil inteiro, e também possibilitou ao grupo a oportunidade de tocar em quase todos os estados do Brasil onde existe o movimento hip hop.

Dentre os locais visitados estão: Santa Catarina, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Piauí entre outros, e também quase todas as cidades do interior de São Paulo.

Este álbum, também marcou a união - não tão bem sucedida - da 7T com a gravadora Trama. O acordo era apenas de distribuição e de divulgação do CD, mas acabou não acontecendo nem uma coisa nem outra, o que levou Luo a tomar a mesma decisão de 1998 em relação ao álbum de estréia. A decisão foi seguir o caminho da independência total, já que em nenhuma das duas vezes em que tentou trabalhar em parceria o resultado foi positivo. Isso acabou prejudicando as vendas do CD e a divulgação do trabalho do grupo como da primeira vez, mas não foi obstáculo para a consagração do álbum. Em 2001, o CD 2ª Vinda foi eleito no Prêmio Hutús como o melhor álbum de rap brasileiro e também melhor álbum de rap gospel. Esse CD também rendeu o prêmio concedido pela rádio Omega como “Melhor do Gospel de 2001”.

Com tudo isso, o grupo ganhou mais espaço na mídia e chegou a fazer várias apresentações em canais de tv aberta e a cabo, além de manter uma certa freqüência em jornais e revistas. Sem sombra de dúvida, 2ª Vinda - A Cura estará eternamente entre os melhores álbuns de rap brasileiro.

Descricao:
01 - Alpha (intro). mp3
02 - 2ª Vinda (A Cura).mp3
03 - Ho, Ho, Ho (Tô na Paz do Senhor).mp3
04 - Sem Chande (Interludio).mp3
05 - Eu Nunca Vou Morrer.mp3
06 - Muita Treta.mp3
07 - Minha Oração (parte 2).mp3
08 - Apc 16.mp3
09 - Paz nas Quebradas.mp3
10 - Libertação (interludio).mp3
11 - Meus Inimigos Estão no Poder.mp3
12 - Alivio.mp3
13 - Bum, Bum, Pá.mp3
14 - Prus Mano Um Salve Pras Mina Um Beijo.mp3
15 - Contos da Sul.mp3
16 - Omega.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário