terça-feira

Apocalipse 16 - Antigas idéias novos adeptos "Trilogia"


Antigas Idéias Novos Adeptos é o álbum que completa a Trilogia do Apocalipse 16. Esse é o terceiro álbum do grupo, lançado pela sua própria gravadora, a 7T. É um álbum que nos remete ao passado, por conter faixas remixadas do CD “ARREPENDA-SE”, que foram trabalhadas de modo a ficarem mais pesadas e mais próximas da proposta musical do APC 16 e da tendência musical do hip hop naquela fase.

Além disso, as vozes foram captadas novamente e gravadas numa levada mais dinâmica. O CD nos trás de volta ao presente com as faixas inéditas e inovadoras.

Destacam-se entre elas as pesadas e conscientes: Só Bam Bam Bam e Milícia, esta com a participação do SNJ. Ainda neste trabalho, podem ser encontradas duas produções do DJ Ramilson Maia, são elas: Ho,Ho,Ho - Tô na Paz do Senhor e Paz nas Quebradas. As duas faixas foram remixadas por ele e ganharam versões drum’n bass. Isso fez do Apocalipse 16 o primeiro grupo de rap brasileiro a gravar drum’n bass e a ter essas gravações executadas em pistas desse segmento no Brasil, e em outros países, como por exemplo, a Inglaterra.

Mais uma vez, o APC 16 surpreende, sem causar espanto. Surpreende por continuar inovador e fiel aos seus conceitos, e também por acompanhar a evolução do hip hop mundial, tanto em qualidade sonora como visual. A capa deste álbum foi considerada a melhor de todos os tempos do hip hop brasileiro por alguns especialistas no assunto. Já se esperava qualidade, compromisso e profissionalismo de um grupo que após quase dez anos de existência, continua a dar a sensação de ser algo novo, e com isso se faz atraente, deixando bem claro que ainda há muita coisa boa para acontecer através da 7 Taças.

Descrição:
1. Obrigado
2. Chave da vida
3. Poder pra revolucionar
4. Não perca a sua vida na noite
5. Caia com a Babilônia ou brilhe na luz de Jesus
6. Não venda sua alma
7. Um mundo bem melhor
8. Nunca morrer
9. Prus mano um salve, pras mina um beijo
10. Só bam bam bam!
11. Responsa
12. Milicia
13. Salário do pecado é a morte
14. Mó bléf (mó goéla)
15. Ho! ho! ho! Tô na paz do Senhor
16. Paz nas quebradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário