terça-feira

Apocalipse 16 - Pregador Luo apresenta: 7TSP


Lançada no final de 2007, esta incrível coletânea reúne 14 faixas com alguns dos grandes nomes da black music gospel de São Paulo, e também de novos talentos do Estado. A idéia deste CD foi juntar num só álbum, faixas inéditas dos mais variados estilos da música negra evangélica.

Luo, que idealizou e realizou o projeto, participa de praticamente todas as faixas. Ele atuou na coordenação de todo o projeto e dirigiu boa parte das gravações, mixagens e projeto gráfico, como já é de praxe nos trabalhos da 7T. O próprio rapper abre o álbum com a faixa Vou Colher Sorrindo, baseada em sua própria vida, que tem em seu instrumental e em sua levada uma atmosfera inspirada no MMA - Vale Tudo, esporte do qual ele é fã e incentivador.

Em seguida temos a faixa Eu Não Vou Parar, de Sérgio Saas, com participação de Luo.
Nessa faixa os dois reafirmam suas intenções de permanecerem na corrida da vida, e de não desistirem diante dos obstáculos. Uma curiosidade: Sérgio Saas foi backing vocal do APC 16 durante o período de 98 a 99, e colaborou nos vocais do primeiro álbum do grupo chamado Arrependa-se.

Achei, é o nome da terceira faixa do disco. É uma música de Silvera com participação de Luo e de Raissa, filha de Silvera. Silvera já colabora com Luo em seus trabalhos desde o começo do APC 16, ora produzindo, ora gravando vocais. Ele é sempre presença marcante nos álbuns da 7T.

Da faixa 4 até a faixa 10, aparecem os novos nomes da cena black-gospel de SP. A faixa 4, Preparar, Apontar, Fogo é de Tom Carfi e Jessé. Além da ótima produção, pode se conferir as rimas de Luo e os vocais afinados da dupla Tom e Jessé.

O Início do Fim é a faixa 5 do CD, e lança para todo Brasil o Grupo Convocados, oriundo do interior de São Paulo. A letra e os vocais de Luo e MC Wilsão, lembram muito o grupo APC 16 no começo de sua carreira.

Luciano Claw aparece na faixa 6, Milagres Acontecem. Embora já atue como produtor da 7T há algum tempo, só recentemente lançou-se como artista em carreira solo. Esta que é umas das mais belas músicas do CD, conta com as rimas de Luo e Lito Atalaia.

Eu Te Amo Tanto, parceria de Viviane Carvalho e Luo na faixa 7, é a faixa de maior repercussão do álbum. Tocada em diversas rádios do país, sempre figura entre as mais pedidas. A letra desta música romântica retrata um relacionamento amoroso respeitoso e regrado entre um homem e uma mulher.

Meu Amigo é a faixa 8 da coletânea 7T-SP. As irmãs Aline e Andréia, antes conhecidas como DL Sisters, arrebentam nos vocais e na base suingada. As rimas ficam a cargo de Luo. Elas já haviam trabalhado com Pregador Luo no álbum 2ª Vinda – A Cura, e também no álbum Antigas Idéias, Novos Adeptos. O álbum de estréia delas deve sair em breve.

Robert MC que durante um tempo foi MC de apoio de Luo nas apresentações do Apocalipse 16, participa do álbum com a faixa 9, Pai Ouve Minha Prece.

Conheça Jesus é a faixa de número 10. Os excelentes vocais de Jackeline Ribas e Luo imprimem um ar pop e melódico a esta música, que estará presente também no segundo álbum da cantora. Além da carreira solo, Jack Ribas é integrante da Banda Altas Horas do Programa de Sérgio Groisman.

A faixa 11, Alvo Mais Que A Neve, é o som divertido do veterano Rogério Sarralheiro, líder do Templo Soul e parceiro de Luo em produções para 7T.

Da Baixada Santista, vem o grupo Sacerdotes, com a música de número 12, Idéia Forte.
Som pesado que também conta com vocais do Pregador.

Cidade de Neon, faixa 13 da coletânea, é o som do Capitania 33. MC Klebão e Luo versam sobre a realidade da capital e das pessoas que moram aqui. Usando a ótica da periferia, peculiar ao rap, a narrativa é contundente e dura.

Fechando muito bem o álbum, o Coral Resgate deixa claro, na faixa 14, que hoje é um dos melhores corais do país. A música Nada Vai Me Deter, também foi inclusa no álbum do coral, e é um dos destaques da coletânea 7T-SP.

Descricao:
01.. Vou colher sorrindo.mp3
02.. Eu não vou parar.mp3
03.. Achei.mp3
04.. Preparar, apontar, fogo.mp3
05.. O inicio do fim.mp3
06.. Milagres acontecem.mp3
07.. Eu te amo tanto.mp3
08.. Meu amigo.mp3
09.. Pai, ouve minha prece.mp3
10.. Conheça Jesus.mp3
11.. Alvo mais que a neve.mp3
12.. Idéia forte.mp3
13.. Cidade de neon.mp3
14.. Nada vai me deter.mp3

Download↓

Nenhum comentário:

Postar um comentário