quinta-feira

Novo Som - Vale a pena sonhar


Para quem não sabe, o Novo Som é uma das primeiras bandas gospel do Brasil. Surgiu nos anos 80 e desde o início os integrantes escolheram o estilo Pop para vestir suas músicas

Curiosamente, assim como bandas como Fruto Sagrado e Oficina G3, o Novo Som também passou por várias formações diferentes e, na sua formação atual também foi reduzida a três integrantes: Alex Gonzaga no vocal, Mito nos teclados e Geraldo Abdo na bateria. A banda conta com as participações especiais de Joey Summer na guitarra, e de Charles Martins no baixo.

Mito declarou em uma entrevista que o CD está uma salada (devido à mistura de vários estilos musicais). E realmente o CD possui um pouco de cada estilo. Para que o fã do Novo Som não se assuste achando que a banda mudou seu estilo, vamos direto ao comentário das músicas:

Águas é a primeira faixa do CD. E logo de cara uma música diferente, pois Águas se trata de um rock muito bem elaborado. E o que é mais importante, essa música não é o rock que se usa atualmente. Não tem riffs pesados e rápidos nem gritos do vocalista. É um rock à moda antiga, gostoso de se ouvir, com muitos teclados, e um belíssimo solo de guitarra.

O Jovem Rico volta à linha Pop, porém é a primeira vez que o Novo Som trabalha diretamente com um texto bíblico, contando a história do jovem rico. É uma música muito bonita, tanto no som, quanto na letra. Mas o meu destaque vai para o vocal excelente de Alex Gonzaga.

Vale a Pena Sonhar é um black music bem agitado. Com uma letra contagiante, um baixo animado e um solo de teclado bem legal. É a melhor música do CD.

Por Um Segundo é uma balada romântica. Por sinal, esse tipo de música é característica da banda. Tem até um pouco de drama na letra: “Vê se entende meu amor, sem você não posso mais viver, vê se entende minha dor...”.

Teu choro é a primeira música de trabalho deste CD. Tem uma mensagem bonita, mas é uma das mais fracas. Creio que esta música só agradará os fãs mais antigos da banda

O Número Um é um Pop-Rock que vem na hora certa para impedir que o CD se torne morno devido a grande quantidade de baladas que ele possui. É a segunda música mais animada deste CD perdendo apenas para Vale a Pena Sonhar.

Teu Perdão de todas as baladas, esta é a melhor de todas. Na verdade é uma adoração com um toque Pop. A letra é maravilhosa e mais uma vez o destaque vai para o vocal de Alex Gonzaga.

Os fãs de longa data da banda não vão concordar, mas O Que Passou, Passou é a música mais morna do CD. Não gostei do som. A letra, porém, foi muito bem elaborada por Mito, e a salva de ser a pior música deste CD.

“Vou voar, descansar, ficar nas mãos do pai...”, este é o refrão da música Nas Mãos do Pai. Ela agrada muito ao ouvinte no som e na letra. Um dos pontos positivos do CD.

Um olhar é um agradecimento a Deus por ter saído da solidão e encontrado um grande amor. Ótima música para os apaixonados.

É só acreditar é uma música bem Pop. Mais um ponto positivo para o CD. Mito acertou em cheio na letra.

Gesto de Amor é o gesto de Jesus de morrer por nós. Sinceramente, eu não gostei dessa faixa. Parece uma daquelas músicas que tocam na igreja em dia de ceia, embora não tenha nada contra. Mas enfim, a idéia foi boa, mas achei que a música fica triste demais. Não combina com o Novo Som. Para mim, é a música mais fraca do CD.

Eu Sei é a ultima faixa do CD. Um Pop-Rock no mesmo estilo de O Número Um. A música tem uma mensagem muito boa, o que faz com que ela seja muito melhor do que a sexta faixa. Para encerrar o CD com chave de ouro.

É bom destacar que este álbum tem muito teclado, o que pode não agradar a todos. E algumas músicas, são muito semelhantes, o que pode dar a você a sensação de estar ouvindo a mesma música duas vezes (principalmente nas primeiras vezes que você ouvir o CD).

Concluindo, é um CD muito bom, que com certeza está agradando os fãs da banda, e quem não tem nenhum material do Novo Som e quiser começar a conhecer melhor, pode começar por este álbum, que com certeza vai gostar.

Descricao:
1. Águas.mp3
2. O Jovem Rico.mp3
3. Vale A Pena Sonhar!.mp3
4. Por Um Segundo.mp3
5. Teu Choro.mp3
6. O Número Um.mp3
7. Teu Perdão.mp3
8. O Que Passou Passou.mp3
9. Nas Mãos Do Pai.mp3
10. Um Olhar.mp3
11. É Só Acreditar.mp3
12. Gesto De Amor.mp3
13. Eu Sei.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário