sábado

Marcelo Nascimento - Novidades


A performance de Marcelo Nascimento no CD e DVD “Ao Vivo”, lançados em 2008, rendeu-lhe uma indicação ao Troféu Talento 2009, na categoria “Cantor do Ano”.Marcelo Nascimento disputará o prêmio com os cantores André Valadão, Régis Danese, Nani Azevedo, Lázaro e PG. O vencedor será definido por meio de votação popular, que se iniciará em breve, no site do evento. Aguarde a divulgação da data.O anúncio dos finalistas do Troféu Talento 2009 aconteceu na última segunda-feira (16/02), no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em abril, no Credicard Hall, também na capital paulista.Promovido pela Rede Aleluia, o Troféu Talento é a maior premiação da música gospel nacional. Em sua 14ª edição, o evento abrange 26 categorias, das quais participam dezenas de artistas.

Vou Vencer
O Único Que Faz Acontecer
Pra Ele O Meu Viver
Volta Correndo
Teu Encontro
Por Mim
Renova As Nossas Vidas
A Vitória É Tua
Só Vence Quem Lutar
Não chores mais
Somos Um
Paz Real
Vem Tocar Em Mim
Só Mesmo Por Amor
Oferta Viva (Extra)



By: Jonas Dantas

quinta-feira

Léa Mendonça - Superação


Mais novo CD de Léa Mendonça, Superação é como o título diz, a superação de desafios, de barreiras, numa noite de ministrar cura, renovo, tudo isso na gravação ao vivo do sexto CD da cantora, realizado no dia 23 de setembro, na Igreja Evangélica Shekinah, em Xerém, Baixada Fluminense (RJ).

A produção musical foi assinada por Rogério Vieira, que conseguiu unir as canções com temas fortes às melodias emocionantes, com um leve toque pop.

No repertório, 12 mensagens poderosas em forma de canções. Celebração e júbilo, contrição e adoração, e muitas palavras de vitória, perdão, força e vigor. Destaque para músicas que são marcantes no ministério da cantora: aquelas que falam das feridas do homem e trazem palavra de cura e mudança de vida, como Eu Não Abro Mão, Colecionador de Vitória, Quando o Amigo Trai e Unção de Superação.


Descricao:

1. Colecionador de Vitórias
2. Eu preciso te adorar
3. O Céu se abriu
4. Coração enganoso
5. O Deus que eu conheço
6. Que amor é esse ?
7. Lindo céu
8. Oh, mestre!
9. Unção de superação!
10. Eu não abro mão
11. Quando o amigo trai
12. O meu maior desejo

Download↓


By: Jonas Dantas

quarta-feira

Leonardo Gonçalves - Tradução

"traduzir é mentir". assim dizia uma professora (uma das melhores que tive) na unicamp. é impossível você traduzir o significado do que alguém quer dizer, quem dirá as exatas palavras. a tradução pura, aquela em que o tradutor não aparece, simplesmente não existe. porque linguagem é cultura. e nem duas pessoas do mesmo país e da mesma língua materna têm exatamente o mesmo background.
a comparação que eu sempre fiz da tradução, por exemplo, de uma obra literária é que o equivalente a você ler a tradução de algo, seria, no mundo da pintura, você ver uma cópia de um quadro de van gogh impresso em algum livro ao invés de estar, de fato, de frente para o seu original em algum museu. as cores podem até estar certas, mas você não consegue ver a força e/ou intenção de cada pincelada; falta a "energia" (e não se preocupem: não estou virando espiritualista).
particularmente gosto de traduzir, rs. sei, é raro. já tentei traduzir livros que amo (e que não tem no português), mas meu perfeccionismo e minha chatice comigo mesmo eram tantos que depois de uns 20 dias de trabalho diário, ainda estava na introdução do livro. enfim... não deu certo. mas tradução simultânea (que é aquela em que a pessoa que traduz nem sabe que está sendo traduzida e que você fica com aquele headset com fone e microfone) eu adoro, rs.! talvez porque eu goste de viver perigosamente... porque eu goste do risco. quando uma frase foi, ela foi. não tem como pedir pro orador repeti-la, porque você não está do lado dele. já a tradução em que você fica do lado do orador, também é muito legal, mas bem mais fácil.
sempre quis traduzir os cantores internacionais quando viessem ao brasil. primeiramente pra poder ter um contato de qualidade com eles (eu também sou "fã" de muitos cantores a maioria dos quais são internacionais), segundo, porque além de estar junto na apresentação, você acaba podendo determinar algumas coisas de cronograma, ou seja: posso participar da maneira com que a pessoa será exposta ao nosso brasil maravilhoso, contribuindo para que ela saia daqui com a melhor das impressões, e terceiro, porque gosto, mesmo de traduzir.
estou tendo a primeira oportunidade de fazê-lo com o kenoly jr.; sim, ele é o filho do ron kenoly. e pra quem não conhece os kenoly brothers, por favor... façam uma pesquisa rápida no youtube. eles fazem parte do que eu chamo de "nova geração" da música black. vibrato oscilante puxando pra cima, uma pouco, a afinação; MUITO molho e bom gosto. junior e jezrrel (que sozinhos mereciram um post aqui) beberam MUITO desta fonte. é um conceito vocal bem mais moderno do que o tradicional boyz ii men ou brian mcknight. e é MUITO bom. agradeço ao baruk pela oportunidade de já começar (espero que seja somente o começo) minha vida de tradução de cantores tão com o pé direito. e claro que, neste caso, possivelmente role uma interação musical, também, além da linguística. mas com certeza quem assitir a estas (ou alguma delas) apresentações vai sair com um conceito vocal diferente... e superior. é coisa que, fora com junior e jezrrel e talvez o paulo zukini, a gente ainda não tem no brasil (pelo menos não até onde eu saiba).
o link com as informações é:
http://www.ishibashiweb.com.br/time/index.html
hoje já começa na ad bereana em vila mariana, são paulo. 20h. amanhã na zl, no mesmo lugar em que foi o lançamento do grulha. segunda em araras e terça em suzano. não percam e convidem amigos...
ps.: quem foi ontem no grulha, sem sombra de dúvida não se arrependeu.
By: Jonas Dantas (universalgospel@hotmail.com)

terça-feira

Perfil de Lázaro

Lázaro começou sua carreira aos dezoito anos quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois já estava nos palcos tocando contra-baixo.Passou pela banda Terceiro Mundo, Banda Cão de Raça, Tocou nas noites em bares e boates e finalmente passou pela Banda Olodum onde conseguiu emplacar a canção I miss her (melô do pom pom pom), musica de grande sucesso.Nas curvas perigosas da vida, Lázaro colidiu com as drogas, e entre os destroços do que restou, a mão de DEUS veio em seu socorro e hoje Lázaro louva ao senhor grato por tão grande misericórdia.
By: Jonas Dantas (universalgospel@hotmail.com).

segunda-feira

Biografia de Lauriete


Lauriete Rodrigues de Almeida, nascida no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória-ES, filha de Joaquim de Jesus Pinto e Laurinete Amélia Rodrigues Pinto e tem dois irmãos, Levi e Áquila. Lauriete é casada com Reginaldo Almeida e eles têm uma filha chamada Julia Acsa. Ela e seu esposo, que é evangelista, são membros da Assembléia de Deus em Ibes, Vila Velha-ES.
Lauriete canta desde os 5 anos de idade e com 7 anos já cantava e tocava violão na igreja. Somente aos 12 anos de idade gravou o seu 1° disco (vinil). Com uma carreira abençoada, ela tem gravado quase um CD por ano. Atende convites por todo país e por todo mundo. A sua fidelidade, seriedade e compromisso com as coisas de Deus, fazem com que sua agenda seja muito concorrida. Lauriete já cantou em todo território brasileiro e também já viajou para cantar em outros países como: Japão, Canadá, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e alguns países da América Latina.
Com uma carreira de 25 anos, com 21 CDs gravados, Lauriete é um destaque no meio gospel capixaba, nacional e internacional.
Ao longo de sua carreira, conquistou 07 discos de ouro e 05 de platina. E louva a Deus por tudo que Ele tem feito em sua vida.
Além de cantar, ser mãe, ser esposa, Lauriete administra, junto com seu esposo, a sua produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores. Além disso, Lauriete e Reginaldo também atendem o povo capixaba em sua loja Lauriete Music, localizada na capital do estado, com todo artigo evangélico.
By: Jonas Dantas (universalgospel@hotmail.com)

sexta-feira

Kleber Lucas - Perfil

No dia 27 de junho de 1968, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nascia um dos grandes expoentes da música evangélica brasileira da atualidade, Kleber Lucas. O que Maria Madalena Lucas e Antônio Costa sequer sonhavam era que o seu filho fosse desenvolver um ministério tão importante e abençoador.

Aos 17 anos, Kleber entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, e teve sua vida transformada. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. “Descobri uma paixão pela música que ainda não conhecia”, conta Kleber.

O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi no coral da igreja, onde aprendeu suas primeiras notas e se destacou. Já em 1988, Kleber mudou-se para Goiânia, onde ficou por nove anos fazendo parte do ministério da Comunidade Evangélica, que acabava de nascer. Neste período, estudou Teologia na Escola Bíblica e dedicou-se ao aprendizado da música, influenciado pela visão de louvor e adoração de seus líderes.

Em 1997, Kleber subiu mais um degrau em seu ministério. O cantor e compositor foi para Brasília, gravou seu primeiro trabalho solo independente, Rendei Graças, e começou a sua vida como itinerante. Em 1998, sua carreira deu uma grande guinada, Kleber voltou para o Rio de Janeiro, assinou contrato com a MK, sua gravadora até hoje, e lançou o CD Meu Maior Prazer. O CD Deus Cuida de Mim foi lançado em 1999 e Kleber apresentou sua maior marca - letras com conteúdo bíblico e músicas bem elaboradas e arranjadas cuidadosamente.

Apesar de todo o reconhecimento, Kleber encara a carreira como um ministério e sua música como um veículo para levar a mensagem de Jesus. Suas músicas falam sobre perdão, misericórdia, amor e paz. “Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e minhas composições retratam isto. Deus e a Sua palavra têm sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença”, declara o cantor.

Em 2006, Kleber reuniu as canções que mais marcaram seu ministério, na gravação de seu segundo DVD, Propósito. O show foi realizado na casa de espetáculos Via Show ,no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril, numa grande noite de adoração, celebração e realização do propósito de Deus.

Propósito foi gravado ao vivo e reúne músicas que marcaram o ministério de Kleber. Canções estas que ganharam nova concepção musical através do próprio Kleber Lucas e de sua banda, que teve total liberdade para auxiliar nos novos arranjos. Uma orquestra de cordas dá um toque especial à produção.

E após três anos sem lançar um álbum com canções inéditas, finalmente o cantor quebra o jejum. Acaba de chegar às lojas o CD COMUNHÃO, sétimo trabalho de Kleber pela MK Music (seis de carreira e um projeto especial de regravações). Os lançamentos de Kleber são sempre muito esperados e, mais uma vez, ele atende às expectativas do público. Comunhão está repleto de inovações sonoras, ancoradas por letras poéticas e consistentes – marca registrada do cantor e compositor, que comemora dez anos de carreira solo em 2008.

PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES:


Kleber Lucas
Álbum: Propósito
Gravadora: MK Music
Ano: 2007
DISCO DE OURO

Kleber Lucas
Álbum: Casa de Davi Casa de Oração
Gravadora: MK Music
Ano: 2005
DISCO DE OURO

Kleber Lucas
Álbum: Pra Valer a Pena
Gravadora: MK Music
Ano: 2003
DISCO DE OURO

Kleber Lucas
Álbum: Deus Cuida De Mim
Gravadora: MK Music
Ano: 2000
DISCO DE OURO

Kleber Lucas
Álbum: Meu Maior Prazer
Gravadora: MK Music
Ano: 2000
DISCO DE OURO

Kleber Lucas
Álbum: Casa de Davi, Casa de Oração
Gravadora: MK Music
Ano: 2005
DISCO DE PLATINA


Kleber Lucas
Álbum: Aos Pés da Cruz
Gravadora: MK Music
Ano: 2005
DISCO DE PLATINA DUPLO



PERFIL

1 - Qual seu prato preferido?
Peixe

2 - Qual a cor preferida?
Vermelho e uva

3 - Do que você tem medo?
Perder o foco

4 - Música preferida:
‘Frutificar’, do CD Comunhão

5 - Lugar inesquecível:
Lagoa Azul - Ilha Grande/RJ

6 - O que mais detesta?
Perder tempo

7 - Tem animal de estimação?
Não

8 - Um filme:
Um sonho de liberdade

9 - Toca instrumento?
Violão e teclado

12 - Lugar para descansar:
Angra dos Reis e Búzios

13 -Uma mania:
Contar o tempo

14 - Um defeito:
Ansiedade

15 - Uma qualidade:
Sensibilidade

16 - Data de Aniversário:
23 de Junho

17 - Igreja em que congrega:
Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca/RJ

quinta-feira

Khorus


A história da banda está nos quatro discos lançados nesses sete anos de carreira, e nas indicações de melhor Banda Rock Gospel do Troféu Talento 2006 e 2007. Os discos têm sido um canal de benção, unção e muita alegria no Espírito.A Banda Khorus veio revolucionar o meio gospel com o seu abençoado rock. Ela tem o intuito maior de influenciar esta geração a não só cantar, mas, viver uma vida de louvor a Deus. Com músicas inspiradas pelo Espírito Santo, a banda leva Palavra de Deus a todos os lugares onde passa.Vamos orar para que através deste Ministério mais vidas rendem-se com muito anseio, desejando ardentemente a Palavra, a salvação e comunhão com Deus.Que o Brasil, através desta banda, possa se mergulhar na unção da alegria!“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filip. 4:8)

sexta-feira

Katsbarnea - A tinta de Deus


É fantástico você se sentir surprendido por algo. Essa sensação de surpresa senti em todas as faixas do novo cd do Katsbarnea. Isso mesmo, eles estão de volta!!! A banda que já passou por trocentas formações, e ja fez outras trocentas regravações, fez um cd que já pode ser considerado um dos melhores do ano do rock cristão nacional(tal tarefa não é muito difícil, alguém consegue lembrar outro bom cd lançado esse ano?) letras intrigantes, uma sonoridade moderna sem perder a técnica e a criatividade.

Gostei tanto do cd que vou fazer um faixa a faixa aqui no blog para você ter uma idéia das impressões que tive, fique a vontade para discordade e acrescentar!

Primavera: Qual banda de rock nunca fez uma música como um desabafo? Todos sabem que o Kats perdeu muito com a saida do Brother Simion, mas essa primeira faixa já serve pra esquecer os cds anteriores, e como Paulinho Makuko canta nessa música”o que passou passou, passou já era, o novo viverei”. Um rock nervoso, pra expulsar todos os fantasmas que rondam o Katsbarnea.

Tinta de Deus - A faixa que título do cd, começa com uma sonoridade bem “alegre, dando sentido a letra “se eu pintasse uma tela como eu queria o mundo no olhar de uma criança tão sincero”, e vira mais um rock nervoso, com riffs muito bem feitos para expressar a indignação com a sociedade atual, sobra até pra Petrobrás.

Caminho - Uma canção que versa sobre as decisões da nossa vida, o início dela me lembrou bastante Em todo lugar do Resgate. Essa música falou muito comigo, traz uma grande mensagem, destaque para o instrumental final dela, Déio Tambasco está em ótima forma criando solos que não precisam abusar de milhares de notas por segundo mas são muito expressivos.

Bom Encontro - Uma música romântica. Mas se engana quem pensa que é uma baladinha pop, é uma das mais pesadas do cd. Achei a letra um pouco viajada a letra - “a minha calça desrasgada e meu tenis all star” - mas uma música bem bacana, tem menos de 3 minutos e como um bom rock’n roll é cheio de energia.

Perto de Deus - Creio que é a música de trabalho do cd, já que foi disponibilizado o clipe dela no Youtube. Uma música perfect, fala de quanto Deus está próximo da nossa vida, e ele nos ensina a ser “rei como Davi, forte feito Sansão, simples como Jesus”, sem dúvida um dos destaques do cd.

Seu Doutor - A Viagem é espiritual!!! Talvez a melhor faixa do álbum, instrumental excelente, vocal criativo e bem feito, e letra que fala sobre ajuntar as riquezas aqui e esquecer que “tudo isso um dia acaba porque é material, se liga Seu Doutor, a viagem é espiritual”! Gostaria muito de assistir eles tocando essa música ao vivo.

Uma certeza - A música que menos gostei talvez tenha sido essa, achei o refrão muito grudante, mas ela tem suas qualidades, como mais uma vez um grande solo do Déio.

Game Over - Outra grande composição, lembra aquelas bandas que gostam de fazer experimentações sonoras, a batida dela me lembrou até algumas boas musicas do Skank.

O Verbo - Nas primeiras notas achei que viria um blues, mas foge um pouco do estilo, a letra é bastante centrada na salvação através de Cristo, e tem participação de um conjunto vocal, e outro grande solo do Déio, o cara tá muito fera!

O amor sempre ganha - Pra quem estava achando falta de uma faixa acústica está ai ela. Acho que o cd poderia ter encerrado de um jeito diferente, mais rock’n roll, mas não tem como agradar todo mundo né?

Um cd fantástico. Já que está tão dificil surgir boas bandas de rock cristão nacional, o jeito é as bandas antigas saberem se reinventar, sem apelar para modernices como o Oficina G3 fez no cd Eletroacústico, esta aí o Katsbarnea pra provar, assim como o Resgate fez no seu último cd.

Para quem duvidava (como eu) que sairia um bom cd com o Paulinho Makuko no vocal, ai está A tinta de Deus.

Descricao:
01 Primavera. mp3
02 A Tinta De Deus.mp3
03 Caminho.mp3
04 Bom Encontro.mp3
05 Perto De Deus.mp3
06 Seu Doutor.mp3
07 Uma Certeza.mp3
08 Game Over.mp3
09 O Verbo.mp3
10 O Amor Sempre Ganha.mp3

Download↓





quarta-feira

Jamily - Biografia

Maria José e Élson recem-casados estavam a espera de seu tão esperado primeiro filho, que estava para nascer. O bebê veio ao mundo em 03 de Julho de 1992. Era uma menina que ganhou o nome de Jamily Oliveira Sampaio, a quem o destino reservava grandes conquistas.

Jamily nasceu e cresceu numa comunidade no Rio de Janeiro, onde teve uma infância muito simples, mas feliz. A união da família, o carinho que Jamily recebia não a fazia dar conta das dificuldades financeiras. “Eu não me achava diferente das pessoas que tinham tudo, pelo contrario, eu era muito feliz com a vida que eu tinha com meus pais”.

Jamily despertou para a música ainda muito pequena com apenas 03 anos e por vontade própria. De família evangélica, Jamily estava na igreja com seus pais como de costume, ficava cantarolando pelo salão da igreja, quando um dia o Pastor ouviu ela cantar e perguntou se ela não gostaria de cantar na reunião, a resposta foi imediata e positiva. A mãe de Jamily não acreditava que ela tão pequena pudesse cantar, mas Jamily foi, cantou e encantou, não surpreendeu só o Pastor mas toda a igreja, essa foi sua primeira aparição em público.

Jamily fez três anos de aula de canto para aperfeiçoar ainda mais a sua voz, o dom que Deus tinha dado.

Daquele dia em diante Jamily passou a receber convites e a cantar em outras igrejas, chegou a participar aos 7 anos de um concurso de calouros mas não chegou a ganhar, mas isso não fez com que Jamily desistisse.

Fã de carteirinha do apresentador Raul Gil, Jamily não perdia nenhum de seus programas, onde a cada sábado aumentava o desejo de participar do programa. Foi com muita insistência que Jamily conseguiu fazer sua mãe leva-la ao programa, mas para sair do Rio de Janeiro para São Paulo (nunca tinham viajado para fora do Rio de Janeiro antes) Jamily ganhou o dinheiro para comprar suas passagens de ida e volta da dona de um atelier de noivas, e a passagem da mãe foi comprada no cartão com muito sacrifício. Saíram do Rio de Janeiro à noite chegaram em São Paulo ainda de madrugada as 4:00hs, sem saber para onde ir, elas queriam chegar até a produção do Raul, tinham o endereço mas não sabiam onde eram, também pudera nunca tinham vindo a São Paulo, foram perguntando, andando de ônibus, metrô...,até que 5:30hs da manhã chegaram na produção. “Estava muito frio naquela noite, não tínhamos dinheiro para ficarmos num hotel até amanhecer e voltarmos, já estávamos ali, então tínhamos que esperar”

As 10:00hs da manhã chegou a Katarina da produção do Raul Gil, ficou surpresa ao ver Jamily e sua mãe e perguntou para elas o que faziam ali, que aquele dia não tinha inscrição para calouros, Jamily e sua mãe falaram de sua situação, que tinham vindo do Rio de Janeiro e que não tinham onde ficar.

Fizeram um sacrifício tremendo para chegar até a produção do Raul Gil para nada? Engano, como aquele dia não tinha inscrição e sim ensaio com os calouros, Katarina deixou Jamily ensaiar junto com os outros calouros, Jamily cantou e encantou todos que estavam ali, “O Danilo produtor do programa disse que Jamily parecia um anjo cantando” – disse Maria José, mãe de Jamily.A inscrição para o programa foi feita, foi muito bem no ensaio, voltaram para o Rio de Janeiro com a sensação de missão cumprida e com a esperança de participar no palco do Raul Gil. Com oito dias após ter ido à produção e feito a inscrição ligaram dizendo que Jamily teria sido escolhida para participar do programa, o sonho estava apenas começando.

terça-feira

J. Neto - Bem aventurado


Descrição: Não deixe de conferir Bem - Aventurado, o excelente álbum de J. Neto, lançado após o grande sucesso de Conquista. Produzido por Wagner Carvalho, Tonny Sabetta e Robby, o repertório traz 12 canções no estilo pentecostal e de adoração, incluindo "Vem Viver em Mim", "A Benção da Família" e "Pertinho de Deus", alguns dos destaques. Excepcional!



* Artista: J. NETO
* Ano: 2007
* Procedência: Nacional
* Label: Line Records
* Quantidade de Discos: 1
* ISSN: 7897159838812

1. A Capa
2. Bem - Aventurado
3. Deus de Fogo
4. Vem Viver em Mim
5. Dupla Honra
6. O Amor que é Só Teu
7. Festa na Igreja
8. Usa Minha Vida
9. A Benção da Família
10. Lavo os Teus Pés
11. Já Deu Tudo Certo
12. Pertinho de Deus

Comprar CD

Baixar Grátis

By: Jonas Dantas (universalgospel@hotmail.com)





segunda-feira

Biografia Fruto Sagrado

Fruto Sagrado é uma banda de rock cristão brasileira.

A banda nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, em 1988, com o desejo de tocar, de expressar através da música sua relação com Deus e com o mundo à sua volta. O grupo sempre utilizou o rock como base para todas as composições, tendo como característica marcante suas letras. O Fruto Sagrado sempre falou de forma clara e direta sobre temas do cotidiano focando problemas sociais, políticos e existenciais. O nome da banda Fruto Sagrado se baseia nesta passagem do evangelho de João:

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça (João 15:16a NVI).

Ao longo de todos esses anos a banda passou por varias formações. A formação original era composta por Marco Antônio (vocal e baixo), Flávio Amorim (bateria), Marcos Valério (Vocal e Teclados) e Bênlio (Guitarra). Atualmente a banda é formada por Bene Maldonado (guitarras), Marco Antônio (voz) e Sylas Jr (bateria), além de contar com o baixista Francisco Falcon em suas apresentações. Atualmente a banda está preparando um novo álbum chamado Fruto sagrado 20 Anos, com direito a CD e DVD.

Os Guitarristas que participaram como participações especiais ao longo da carreira do Fruto Sagrado foram:

Juninho: Fruto Sagrado (1989) O Que A Gente Faz Fala Muito Mais Do Que Só Falar(1995) Gravou uma das guitarras em 55221
Paulo de Barcellos: Na Contramão do Sistema (1993)
Ricardo Botticelli
Leonardo Cordeiro: Acústico 10 Anos - 10 anos 15 meses e muitos dias (2000)

[editar] Discografia
1989: Fruto Sagrado
1993: Na Contramão do Sistema
1995: O Que A Gente Faz Fala Muito Mais do Que Só Falar
2000: Acústico 10 Anos - 10 anos 15 meses e muitos dias
2001: O Segredo
2003: O Que na verdade Somos
2005: Distorção
2008: Coletânea - Fruto Sagrado
By: Jonas Dantas (universalgospel@hotmail.com)