sexta-feira

Katsbarnea - A tinta de Deus


É fantástico você se sentir surprendido por algo. Essa sensação de surpresa senti em todas as faixas do novo cd do Katsbarnea. Isso mesmo, eles estão de volta!!! A banda que já passou por trocentas formações, e ja fez outras trocentas regravações, fez um cd que já pode ser considerado um dos melhores do ano do rock cristão nacional(tal tarefa não é muito difícil, alguém consegue lembrar outro bom cd lançado esse ano?) letras intrigantes, uma sonoridade moderna sem perder a técnica e a criatividade.

Gostei tanto do cd que vou fazer um faixa a faixa aqui no blog para você ter uma idéia das impressões que tive, fique a vontade para discordade e acrescentar!

Primavera: Qual banda de rock nunca fez uma música como um desabafo? Todos sabem que o Kats perdeu muito com a saida do Brother Simion, mas essa primeira faixa já serve pra esquecer os cds anteriores, e como Paulinho Makuko canta nessa música”o que passou passou, passou já era, o novo viverei”. Um rock nervoso, pra expulsar todos os fantasmas que rondam o Katsbarnea.

Tinta de Deus - A faixa que título do cd, começa com uma sonoridade bem “alegre, dando sentido a letra “se eu pintasse uma tela como eu queria o mundo no olhar de uma criança tão sincero”, e vira mais um rock nervoso, com riffs muito bem feitos para expressar a indignação com a sociedade atual, sobra até pra Petrobrás.

Caminho - Uma canção que versa sobre as decisões da nossa vida, o início dela me lembrou bastante Em todo lugar do Resgate. Essa música falou muito comigo, traz uma grande mensagem, destaque para o instrumental final dela, Déio Tambasco está em ótima forma criando solos que não precisam abusar de milhares de notas por segundo mas são muito expressivos.

Bom Encontro - Uma música romântica. Mas se engana quem pensa que é uma baladinha pop, é uma das mais pesadas do cd. Achei a letra um pouco viajada a letra - “a minha calça desrasgada e meu tenis all star” - mas uma música bem bacana, tem menos de 3 minutos e como um bom rock’n roll é cheio de energia.

Perto de Deus - Creio que é a música de trabalho do cd, já que foi disponibilizado o clipe dela no Youtube. Uma música perfect, fala de quanto Deus está próximo da nossa vida, e ele nos ensina a ser “rei como Davi, forte feito Sansão, simples como Jesus”, sem dúvida um dos destaques do cd.

Seu Doutor - A Viagem é espiritual!!! Talvez a melhor faixa do álbum, instrumental excelente, vocal criativo e bem feito, e letra que fala sobre ajuntar as riquezas aqui e esquecer que “tudo isso um dia acaba porque é material, se liga Seu Doutor, a viagem é espiritual”! Gostaria muito de assistir eles tocando essa música ao vivo.

Uma certeza - A música que menos gostei talvez tenha sido essa, achei o refrão muito grudante, mas ela tem suas qualidades, como mais uma vez um grande solo do Déio.

Game Over - Outra grande composição, lembra aquelas bandas que gostam de fazer experimentações sonoras, a batida dela me lembrou até algumas boas musicas do Skank.

O Verbo - Nas primeiras notas achei que viria um blues, mas foge um pouco do estilo, a letra é bastante centrada na salvação através de Cristo, e tem participação de um conjunto vocal, e outro grande solo do Déio, o cara tá muito fera!

O amor sempre ganha - Pra quem estava achando falta de uma faixa acústica está ai ela. Acho que o cd poderia ter encerrado de um jeito diferente, mais rock’n roll, mas não tem como agradar todo mundo né?

Um cd fantástico. Já que está tão dificil surgir boas bandas de rock cristão nacional, o jeito é as bandas antigas saberem se reinventar, sem apelar para modernices como o Oficina G3 fez no cd Eletroacústico, esta aí o Katsbarnea pra provar, assim como o Resgate fez no seu último cd.

Para quem duvidava (como eu) que sairia um bom cd com o Paulinho Makuko no vocal, ai está A tinta de Deus.

Descricao:
01 Primavera. mp3
02 A Tinta De Deus.mp3
03 Caminho.mp3
04 Bom Encontro.mp3
05 Perto De Deus.mp3
06 Seu Doutor.mp3
07 Uma Certeza.mp3
08 Game Over.mp3
09 O Verbo.mp3
10 O Amor Sempre Ganha.mp3

Download↓





Nenhum comentário:

Postar um comentário