terça-feira

Apocalipse 16 e Templo Soul


Este é um álbum histórico que uniu dois ícones da música negra brasileira.

Em 2002, Luo teve a idéia de unir o Apocalipse 16 a alguma outra banda, para juntos comporem um álbum em parceria. A idéia inicial era fazer essa fusão com o Raiz Coral. O tempo passou e isso acabou não acontecendo. Somente alguns anos a frente essa idéia foi posta em prática. Ao propor a parceria a Rogério Sarralheiro, do Templo Soul, a empreitada veio à tona.

No final de 2005 eles entraram em estúdio e começaram a compor aquele que seria um dos álbuns mais elogiados do hip hop brasileiro. Contando com guitarras, violões, naipes de metais, órgão hamond, piano holds e uma série de beats de bateria acústica, surge em 2006 o álbum Apocalipse 16 e Templo Soul.

Um CD com 17 faixas inéditas, que vai do rap ao soul, sem perder a identidade e a essência de cada estilo.

O sucesso do álbum foi avassalador. Faixas como Último Dia, Fogo Cai, Entra no Clima e Tudo Pode Mudar caíram instantaneamente no gosto do público e das rádios, que passaram a executar a faixa Último Dia maciçamente em todo o país.

O álbum conquistou o Troféu Talento em 2006 e ficou por semanas no topo dos mais vendidos. Houve ainda um grande show de lançamento que reuniu mais de 5 mil pessoas em São Paulo.

Apesar do sucesso deste álbum, poucos shows em parceria entre APC e TS foram realizados, devido às agendas individuais dos dois grupos.

A originalidade das músicas e os temas variados das letras agradaram em cheio adultos, crianças e adolescentes, tornando-se tema de várias peças teatrais em colégios e igrejas por todo o Brasil.

Descrição:
1. Apocalipse e Templo Soul
2. Chicote Estrala
3. Último dia
4. Firme
5. Todos têm pressa
6. Um momento
7. Canção para o meu herói
8. Canto dos firmeza
9. Um passeio
10. Slaps e Scratches
11. Entra no clima
12. Fogo cai
13. Te louvarei
14. Oh vem!
15. Opostos
16. Tá cruel
17. Tudo pode mudar

Download↓

Nenhum comentário:

Postar um comentário